GORDOFOBIA
- Projeto Brio
- 21 de ago. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 22 de ago. de 2021
Moda Plus Size
O termo "plus size" faz referência a quem veste um manequim maior que 48 e/ou veste mais que GG. Essa categoria surgiu para deixar homens e mulheres mais confortáveis na hora de comprarem suas roupas sem terem que se adaptarem aos padrões de modelos magros das marcas.
Cada dia mais corpos gordos tem ganhado uma visibilidade maior mas isso não quer dizer que quem está lutando por isso não sofra, pelo contrário, sofrem muito principalmente com ofensas e discriminação simplesmente por terem um corpo fora do padrão.
YouTube- Vídeos
Para iniciarmos este assunto tão importante, indicaremos alguns vídeos que falam um pouco mais sobre moda plus size.
Aqui você conhecerá de perto a pressão estética que as pessoas gordas sofrem. Tanto no seu individual, quanto no fator social. Há pessoas que se sentem pressionadas e outras que nem tanto, então o impacto dessas vivências podem variar.
Moda Plus Size- O intuito do vídeo é incentivar que as mulheres se vejam de forma diferente, não só em relação ao modo de se vestir. Confira o link.
Vendedora Humilha a Cliente Gordinha- Aqui se passa uma simulação onde muitas vezes acontecem com mulheres e homens ao irem em lojas atrás de roupas para seu adequado manequim, e acabam sendo recepcionados desse modo. Confira o link.
10 grandes dicas de moda plus size!!!- A moda plus size ainda não chegou em todos os lugares, por isso pessoas ainda se sentem deslocadas com isso. Confira o link.
YouTube- Canais
Abaixo, indicamos três canais que falam de conteúdos sobre gordofobia e moda plus size.
Canal: Luciane Cachinski
A influencer Luciana faz com que muitas pessoas se sintam bem consigo mesmas, em relação a aparência física. Clique aqui para seguir ao vídeo sugerido.
Canal: Femme Fatale by Jeh
A influencer Jeh, traz entretenimento para seu canal, fazendo e trazendo novidades para todos seus telespectadores. Clique aqui para seguir ao vídeo sugerido.
Canal: Tá Querida
A influencer faz com que muitas meninas deixem de ter a visão do padrão de beleza estabelecido pela sociedade, querendo ajudá-las a se sentirem melhores. Clique aqui para seguir ao vídeo sugerido.
Instagram- páginas e perfis
Depois de ver as outras histórias e vivências, separamos algumas páginas do Instagram que falam um pouco de tudo, principalmente de corpo livre. As páginas abaixo estão com o seu nome, link e quais são os assuntos mais abordados na mesma.
Perfil: RAISSA GALVÃO
A Raissa é uma jornalista, designer de moda, maluca da customização e imensa de gorda. São com essas palavras que ela descreve sua biografia no Instagram, onde possui mais de 65 mil seguidores. A it girl foi considerada a garota mais bem vestida do Lollapalooza 2018 pela revista Elle Brasil, e trabalha também como modelo plus size. Sua proposta é desmistificar a palavra gorda, construir uma linha fast fashion ( que consiste em moda acessível para pessoas gordas) e ajudar as pessoas a lidarem com seus corpos, a terem amor próprio e a vencer a gordofobia, preconceito e maldade que o mundo propaga. Tudo isso, compartilhando suas criações, looks, pontos de vista e conselhos.
Perfil: LUIZA JUNQUEIRA
Tento te mostrar que tá tudo bem você ser do jeitinho que você é’’. Essa é a biografia de Luiza Junqueira no Instagram, onde tem mais de 206 mil seguidores. Seu canal no YouTube leva o nome de ‘’Tá Querida’’ e já ultrapassa os 400 mil inscritos e aborda os mais diversos assuntos, desde empoderamento, passando em como pintar o cabelo e até receitas culinárias. Mas o enfoque principal do trabalho da Luiza é falar sobre aceitação, tanto que ela foi a primeira youtuber brasileira a lançar a "tag" ‘’tour pelo meu corpo’’. Tanto no canal como no Y YouTube, Luiza inspira as pessoas na jornada do amor próprio e a levar uma vida plena sendo como são.
Comments